Programa de rádio debate Marco Civil da Internet

Publicado em 15/04/2014 - 17:24 Por Laura Mesquita e Amanda Cieglinski - Brasília

Nesta segunda-feira (14), a Rádio Nacional AM de Brasília estreou na sua grade um novo programa que vai trazer as novidades do mundo da internet. O Ponto Com Ponto Br será exibido todas as segunda-feiras, às 17h, em rede com a rádio MEC AM do Rio de Janeiro. No primeiro episódio foi discutido o Marco Civil da Internet e de que maneira ele pode mudar a forma como o brasileiro navega na web. O advogado Guilherme Almeida explicou os principais pontos da proposta e apontou quais são os próximos passos da tramitação do projeto, que ainda precisa ser aprovado pelo Senado para entrar em vigor.

Últimas notícias
Política

Senado aumenta a punição para o crime de injúria racial em eventos

O senado aprovou na noite desta quarta-feira aumento da punição para quem comete o crime de injúria racial em eventos esportivos, religiosos e humorísticos.

Baixar arquivo
Economia

BID destaca importância do setor privado em projetos de saneamento

A diretora executiva do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, para o Brasil e Suriname, Marta Seiller, destacou a importância dos investimentos e parcerias do setor privado nos projetos de saneamento no país.

Baixar arquivo
Justiça

STF retoma julgamento que analisa se Lei Seca viola a Constituição

O plenário do Supremo Tribunal Federal retoma nesta quinta-feira o julgamento que analisa se trechos da Lei Seca violam a Constituição Federal.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Exploração Sexual: Operação Parador 27 resgata crianças e adolescentes

Coordenada pelo Ministério da Justiça e segurança pública, a iniciativa, além de reprimir crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes pelo país, pretende conscientizar a população a denunciar esses delitos.

Baixar arquivo
Economia

Ford faz compromisso de venda de fábrica em Taubaté (SP)

Em comunicado, a montadora disse que assinou nessa quarta-feira o termo de compromisso de compra e venda com a São José Desenvolvimento Imobiliário.

Baixar arquivo
Política

TCU aprova a privatização da Eletrobras

O governo optou por realizar a privatização na forma de uma capitalização, sendo ofertadas novas ações da Eletrobras na bolsa de valores.

Baixar arquivo