Dois jogos do Grupo D movimentam os torcedores nessa 3ª Feira:
O primeiro será Itália X Uruguai, à uma hora da tarde, na Arena das Dunas, em Natal.
A seleção italiana quer realmente brigar pela vaga nas oitavas-de-final, e assim o atacante Immobile terá que se mexer muito, junto com os outros jogadores, sem descuidar da tão criticada defesa, porque o objetivo é vencer ou vencer.
Os uruguaios, por sua vez, sempre preocupam os adversários devido aos contra-ataques,
No mesmo horário, haverá o confronto da Costa Rica com a Inglaterra no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Os costa-riquenhos, cuja seleção é apontada como a grande zebra dessa Copa, precisam apenas de um empate para se classificar em primeiro nesse Grupo da Morte. Devem manter a tática: A marcação começa no ataque e afunila pelo meio.
Já os ingleses, mesmo eliminados por antecipação, devem colocar em campo os jogadores que ainda não tiveram oportunidade de atuar na Copa ou que não foram titulares.
As duas outras partidas dessa 3ª Feira são pelo Grupo C da Copa 2014:
Japão X Colômbia,às quatro horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Às cinco, Grécia X Costa do Marfim, no Estádio Castelão, em Fortaleza.
Os japoneses reforçaram os treinos de finalização, fazendo passes de primeira em direção ao gol, e é óbvio que vão investir ainda mais na rapidez e na disciplina tática.
A Colômbia, que joga sua primeira Copa em 16 anos, com apenas uma rodada de antecedência, garantiu a vaga nas oitavas de final . Só precisa de um empate diante dos japoneses para confirmar a primeira colocação.
A Grécia pretende garantir a vaga nas oitavas de final , embora tenha feito apenas um ponto em dois jogos; além de precisar vencer, ainda tem que caprichar na torcida para que o Japão não derrote a Colômbia.
Enquanto isso, a Costa do Marfim deverá pressionar o adversário e manter a presença ofensiva com passes curtos e velocidade. Caso fique em segundo lugar no Grupo C, a seleção irá direto para Recife, onde haverá o jogo pelas oitavas de final. Se perder, volta para casa.
Acompanhe aqui a cobertura completa da EBC