"Hoje eu quero voltar sozinho". Este é o nome do filme brasileiro que vai concorrer a categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2015.
O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (18), pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, aos profissionais da imprensa durante evento na Cinemateca Brasileira, na zona sul da capital paulista.
Dirigido pelo jovem cineasta Daniel Ribeiro, o filme selecionado para representar o Brasil conta a história de um adolescente cego e homossexual que tenta lidar com a superproteção da mãe e busca sua independência pessoal.
É o primeiro longa-metragem do diretor e foi escolhido entre os dezoito longas-metragens que disputaram a vaga.
Segundo a produtora Diana Almeida, o filme vai ser lançado no mês de novembro, nos Estados Unidos.
O Ministério da Cultura deve encaminhar o filme brasileiro, até o próximo dia primeiro de outubro, para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles.
A Academia provavelmente vai anunciar, no dia 15 de janeiro, os cinco filmes selecionados para concorrer ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
A 87ª cerimônia da entrega dos troféus para premiar os melhores atores, técnicos e filmes de 2014 está marcada para o dia 22 de fevereiro de 2015, em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.