A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo vai criar uma comissão de trabalho para estudar soluções capazes de conter os constantes ataques a ônibus na capital paulista.
A portaria que cria a comissão deve ser publicada no Diário Oficial do Estado até esta sexta-feira.
Segundo o órgão, o grupo será formado por representantes dos sindicatos dos trabalhadores e empresários, além das Polícias Civil e Militar.
A SPTrans, empresa responsável pela gestão do transporte coletivo na cidade, e a Guarda Civil Metropolitana também serão convidadas.
O Sindmotoristas, que representa motoristas e cobradores de ônibus na cidade, informa que a entidade levou a ideia da comissão para a Secretaria de Segurança Pública, que se mostrou favorável à proposta.
Nessa quarta-feira, os trabalhadores paralisaram a circulação dos coletivos por duas horas para protestar contra os atos criminosos a ônibus que estão alarmando a categoria.
Segundo informações do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo, cento e dezenove ônibus já foram incendiados entre janeiro e o início deste mês. Em um dos ataques ocorrido no último dia 18, um motorista teve o corpo queimado e acabou morrendo.