Cristiano Ronaldo fatura o Bola de Ouro 2014 pela terceira vez

Publicado em 13/01/2015 - 07:57 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

O português Cristiano Ronaldo ganhou nesta segunda-feira o prêmio Bola de Ouro 2014. É a terceira vez que o atacante leva o prêmio de "Melhor Jogador do mundo", segundo a Fifa. O argentino Lionel Messi ficou em segundo colocado e o goleiro alemão Manuel Neuer ficou em terceiro.


Cristiano Ronaldo, que atualmente joga no Real Madri da Espanha, havia vencido esse mesmo prêmio em 2008 e 2013. Em 2014, o português alcançou a incrível marca de 61 gols em 60 jogos oficiais. Ele teve 37% dos votos, contra 15% de Messi e 15 de Neuer.


O brasileiro mais bem colocado foi Neymar, que recebeu apenas 2,2% dos votos e não chegou a final do Bola de Ouro 2014. Podem votar no Bola de Ouro todos os técnicos e capitães de cada seleção associada à Fifa, além de jornalistas desses países.

Últimas notícias
Saúde

Secretário de Saúde declara fim da epidemia de dengue no RJ

Após a cidade do Rio de Janeiro ultrapassar a marca de 82 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou nesta sexta-feira o fim da epidemia da doença.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo