Especialista alerta sobre perigos da caravela portuguesa

Publicado em 25/01/2015 - 14:29 Por Joana Moscatelli - Brasília

Uma menina de menos de 2 anos teve mais de 50% do corpo queimado por uma caravela portuguesa em praia do Rio de Janeiro. Atendimento imediato e procedimentos corretos podem salvar vida. Local do contato deve ser lavado apenas com água do mar ou vinagre. Especialista explica como devem ser os primeiros socorros. 

 

Últimas notícias
Economia

Toyota vai investir R$ 11 bilhões no Brasil

A previsão é que a montadora lance novos modelos de automóveis nos próximos anos.

Baixar arquivo
Saúde

OMS estima que haverá 700 milhões de pessoas obesas em 2025

Dia 4 de março é o Dia Mundial da Obesidade, data de conscientização sobre essa doença que cresce a cada ano. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, em 2025, 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estarão acima do peso, sendo 700 milhões de indivíduos com obesidade.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Neste domingo (3), no Campeonato Baiano, o Bahia venceu o Jacuipense por 2 a 0 e o Vitória venceu Itabuna também por 2 a 0. Já no Campeonato Carioca, Taça Guanabara, o Botafogo goleou o Fluminense 4 a 2 e o Vasco goleou a Portuguesa por 4 a 0. 

Baixar arquivo
Política

Mudanças nas regras eleitorais estão na pauta do Senado esta semana

Novas regras eleitorais devem ser debatidas na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta semana. Entre as principais mudanças, aumento de 4 para 5 anos dos mandatos políticos, o fim da reeleição para o executivo, e também a possibilidade de coincidência entre as eleições federal, estaduais e municipais, que podem ocorrer no mesmo dia.

Baixar arquivo
Geral

Acre enfrenta uma das maiores enchentes da sua história

O governo do Acre decretou emergência em saúde pública, na última sexta-feira, por causa das cheias dos rios e do aumento do volume de chuvas das últimas semanas. Até agora, 19 municípios se encontram em estado de emergência, afetados pelas inundações de rios e igarapés.

Baixar arquivo
Internacional

Conselho de Segurança da ONU convoca reunião sobre Oriente Médio hoje

No sábado, mais um grupo de países se posicionou a favor de um cessar-fogo na região. Dessa vez, foram os 24 países que formam a CELAC, a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, reunidos em São Vicente e Granadinas.

Baixar arquivo