O prefeito de Niterói e a cúpula da segurança pública do Rio de Janeiro se reuniram na sede da prefeitura do município fluminense para anunciar medidas de segurança para a cidade.
Devido ao aumento no índice de criminalidade em Niterói o prefeito Rodrigo Neves convocou a reunião para tomar medidas em conjunto com as forças de segurança do estado.
No encontro, o secretário de Segurança José Mariano Beltrame anunciou que o município vai ser a primeira cidade do estado a receber, a CIPP, Companhia Integrada de Policiamento de Proximidade.
O secretário afirmou que a ideia do projeto é a população tenha acesso direto aos policiais e a seus comandantes nos moldes do que acontece nas Unidades de Polícia Pacificadora.
SONORA
O secretário de Segurança disse também a Polícia Militar vai fazer operações sistemáticas todos os dias em alguns pontos da cidade.
Já o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou um investimento de vinte milhões de reais em um centro integrado de segurança pública nos moldes dos que já existe na capital.
O projeto vai contar com centenas de câmeras que vão rastrear as placas de veículos podendo detectar o carro é roubado ou tem alguma irregularidade.
SONORA
O prefeito disse ainda que a guarda municipal vai ganhar um acréscimo no efetivo de 400 homens, passando para 700 servidores ao todo.
Segundo dados do ISP, Instituto de Segurança Pública, órgão da área de segurança que faz as estatísticas da criminalidade no estado, nos dois últimos meses de 2014, houve um aumento do número de registro de assaltos a ônibus em 65%.
O número de roubo a pedestres no mesmo período cresceu 16%, passando de 252 para 293 registros.