logo Radioagência Nacional
Geral

Navio da Previdência presta atendimento a comunidades do Rio Paraguai

Katiana Rabelo
10/03/2015 - 12:32
Brasília

Trabalhadores ribeirinhos que vivem em regiões na calha do Rio Paraguai, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul vão ter acesso a serviços da Previdência.

 

Funcionários do INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, embarcaram em um navio pela região pantaneira com destino a quatro comunidades que ficam às margens do Rio Paraguai. Com a visita, os trabalhadores ribeirinhos poderão contribuir com a Previdência e receber benefícios como aposentadoria, salário-maternidade e auxílio-doença.


O especialista em gestão de benefícios da Superintendência Norte e Centro-oeste do INSS, Paulo César Fernandes, destaca que a região pantaneira fica alagada até em período de estiagem, o que dificulta o acesso dos ribeirinhos a seus direitos.

 

SONORA

 

Funcionários das secretarias de segurança dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, da Defensoria Pública e de cartórios eleitorais também estão na comitiva pela calha do Rio Paraguai para fornecer documentos civis aos ribeirinhos que não os têm.

 

Os primeiros pantaneiros que serão atendidos pelos servidores do INSS vivem na localidade de Jatobazinho, no estado de Mato Grosso do Sul. Eles vão ficar no local até a quinta-feira. No fim de semana, os funcionários seguem para Paraguai-Mirim.


Nas próximas duas semanas, o atendimento do INSS vai ser em Mato Grosso, nas comunidades de Barra do São Lourenço e Santo Antônio das Lendas.

x