logo Radioagência Nacional
Geral

TSE cassa registro de candidatura de ex-prefeito de Coari (AM)

Baixar
Graziele Bezerra
19/03/2015 - 15:22
Brasilia

O Tribunal Superior Eleitoral publicou nesta quinta-feira (19), no Diário da Justiça Eletrônico, a decisão da cassação do registro de candidatura do ex-prefeito de Coari, no Amazonas, Adail Pinheiro.

 

A ação de impugnação do mandato do político foi movida em 2012, mas o processo só foi julgado em dezembro do ano passado.

 

Adail está preso desde fevereiro de 2014, acusado de gastos ilícitos na prefeitura, mau uso da máquina pública e compra de votos. Mas também pesam contra ele acusações de liderar uma rede de exploração sexual infantil.

 

O promotor de justiça em Coari, Felipe Fish, comemorou a decisão da justiça.

 

Sonora: “A partir do momento que o Adail se colocou como candidato, pediu o registro dele, nós impugnamos por entender que a situação dele se adequava à lei da Ficha Limpa. Ele tinha condenações por improbidade, ele tinha condenações por crimes, condenações no TCE, condenações no TCU, então por conta disso, desde o princípio, nós entendemos, o Ministério Público Eleitoral entendeu que ele era ficha suja”.

 

Ainda segundo o promotor, quem deve assumir o comando do município é o candidato que ficou em segundo lugar nas eleições, Raimundo Magalhães e seu vice, Clemente Josino da Silva. Isso porque o vice-prefeito, Igson Monteiro, renunciou ao cargo em fevereiro deste ano.

x