logo Radioagência Nacional
Geral

Procurador afirma que não há data para fim da Lava Jato

Baixar
Lígia Souto
07/04/2015 - 19:09
Rio de Janeiro

A Operação Lava Jato, que investiga desvios de dinheiro em contratos da Petrobras com empreiteiras, está longe de terminar.

 

A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo procurador da República Antônio Carlos Welter, que integra a força tarefa da Lava Jato.

 

De acordo com Welter, as investigações identificaram superfaturamento em diversos contratos com diferentes empreiteiras e ainda há muito o que apurar.

 

Sonora

 

Os nove procuradores que compõem a força-tarefa do Ministério Público Federal trabalham desde abril do ano passado no caso. Prorrogada até setembro deste ano, a força-tarefa ainda pode ter a atuação estendida, segundo Antônio Carlos Welter.

 

Sobre a tentativa de anular a delação premiada do doleiro Alberto Youssef por parte da defesa de presos na operação, o procurador afirma que isso faz parte de uma estratégia que tenta desacreditar as informações, o que, segundo ele, não funcionará.

 

Sonora

 

O procurador veio ao Rio para encontro do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, que faz parte do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais e reúne membros dos Ministérios Públicos Estaduais e da União.

x