logo Radioagência Nacional
Geral

Dilma faz campanha por alimentação saudável

Baixar
Cristina Índio do Brasil
13/05/2015 - 11:10
Rio de Janeiro

A presidenta Dilma Rousseff disse que está em campanha de defesa pela alimentação saudável e do exercício físico. Ela confessou que perdeu 15 quilos com a dieta e a série de exercícios que vem fazendo.

 

Dilma lembrou que, quando tinha 40 anos, era mais magra, mais agora, aos 67, resolveu reduzir o peso e ter mais qualidade de vida após ter engordado. Para a presidenta, a prática de exercícios físicos evita doenças do coração, melhora a qualidade de vida e diminui o gasto com remédios.

 

Sonora: "Ninguém cobra pra você andar, então é algo que é possível fazer. Então eu estou aqui fazendo uma campanha. Estou sim fazendo porque eu acho que as pessoas ficam melhores em termo da saúde delas. Eu estou melhor. Eu tomava uma série de remédios, reduzi os meus remédios. Praticamente eu parei de tomar remédio, tomo vitaminas agora. E eu sinto muito, um pouquinho tem que fechar (a boca), equilibrar a comida, fazer uma ginásticazinha, uma caminhadinha. Não tem regime fácil. É que nem aquela (expressão), não tem jantar grátis, nem almoço, nem café da manhã."

 

Depois da declaração, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, brincou com a presidenta e disse: "essa é a nova versão Dilminha Olímpica". O prefeito acompanhava a presidenta durante a entrevista, após uma reunião na Sede do Comitê Organizador Rio 2016, na Cidade Nova, região central do Rio.

 

No encontro, que teve ainda a participação do governador Luiz Fernando Pezão, e de integrantes dos Comitês Olímpico Brasileiro e Organizador Rio 2016, além da empresa municipal Olímpica, os três níveis de governo fizeram uma avaliação do andamento das obras para os jogos olímpicos e paralímpicos. A presidenta prometeu tornar os encontros mais frequentes para realizar um ajuste fino e garantir que a preparação não sofra atrasos.

x