logo Radioagência Nacional
Geral

Polícia investiga assassinato de médium no Rio

Baixar
Joana Moscatelli
19/06/2015 - 19:19
Rio de Janeiro

O médium Gilberto Ribeiro de Arruda do Centro Espírita Lar de Frei Luiz foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira pela esposa.

 

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado na casa do médium no Educandário Social Lar de Frei Luiz, que fica na Estrada do Boíuna, na Taquara, Zona Oeste da cidade.

 

O presidente do Lar de Frei Luiz, Wilson Vasconcelos Pinto, descartou a hipótese da morte ter sido causada por intolerância religiosa. De acordo com o presidente, as atividades no centro não vão ser afetadas pelo crime.


O vice-presidente e diretor espiritual do Centro Nelson Duarte também rejeitou a possibilidade do autor do assassinato ser um dependente químico atendido pela casa.


De acordo com os representantes do centro, as causas da morte só vão poder ser esclarecidas pela polícia. A Divisão de Homicídios fez perícia no local do crime ao longo da sexta-feira. De acordo com informações da Polícia Civil, testemunhas e familiares vão ser ouvidos.

 

Os agentes realizam diligências para localizar provas que possam auxiliar na identificação da autoria do crime. Gilberto Arruda trabalhava no centro há mais de 60 anos.

 

O médium era conhecido pelas cirurgias espirituais em pacientes graves. O velório acontece neste sábado a partir das 8h da manhã no próprio Lar de Frei Luiz. Além do atendimento espiritual, o centro realiza atividades assistenciais para crianças, jovens e idosos.

x