Um dos quatro menores envolvidos no estupro de quatro meninas na cidade de Castelo do Piauí, a 190 quilômetros de Teresina, foi morto na madrugada desta sexta-feira dentro do alojamento do Centro Educacional Masculino (CEM), no bairro Itaperu, zona norte de Teresina.
O adolescente de 17 anos, era o mais velho dos quatro que participaram do estupro, e ele relatou em depoimento à polícia as circunstâncias do crime.
De acordo com o governo do Piauí, apesar de os menores envolvidos no estupro terem sido colocados em salas separadas por questão de segurança, o adolescente foi morto após uma briga entre eles.
Após o crime, a Secretaria da Assistência Social e da Cidadania disse que os procedimentos determinados pelo Juiz da Infância e Juventude e pelo Ministério Público foram obedecidos.
Após a morte do adolescente, os outros três envolvidos no estupro e agora suspeitos da morte do colega, foram removidos para a Central de Flagrantes, para apuração dos fatos que motivaram o crime.
No dia 27 de maio, as quatro meninas, com idade entre 15 e 17 anos, foram encontradas, pela Polícia Civil do Piauí violentadas e desacordadas próximo a um penhasco em um ponto turístico da cidade de Castelo do Piauí. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu.
As investigações mostraram que elas foram abordadas, amarradas e amordaçadas pelos quatros adolescentes e também por Adão José de Sousa, 40 anos, apontando como mentor do crime.
Segundo o Ministério Público, durante duas horas as meninas sofreram violência sexual depois foram jogadas de cima do penhasco de mais de seis metros de altura.
O adolescente morto e os outros três envolvidos no estupro cumpriam pena de internação de três anos determinada pela Justiça do Piauí.