logo Radioagência Nacional
Geral

Chuvas deixam cidades de Pernambuco e Alagoas em alerta

Baixar
Katiana Rabelo
06/07/2015 - 15:25
Brasília

Dezenas de famílias estão desalojadas por causa das tempestades em Pernambuco no fim de semana. Por causa dos estragos, o governo do estado criou um Gabinete Integrado de Proteção Civil, chefiado pela Casa Militar.

 

As chuvas em Pernambuco já estão mais fracas, mesmo assim a capital Recife e outras oito cidades estão em alerta. É o caso de Olinda, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes. Em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, uma pessoa morreu durante um deslizamento de terra no sábado.


Na capital, mais de 1,2 mil pessoas que moram em áreas alagadas ou com risco de deslizamentos foram retiradas de casa pela Defesa Civil.


O chefe da Casa Militar de Pernambuco, coronel Mário Cavalcante, diz que as áreas mais afetadas pelas chuvas são a região metropolitana de Recife e a Zona da Mata.

 

No estado vizinho, Alagoas, as chuvas também deixaram 17 famílias desabrigadas no município de Jacuípe, divisa com Pernambuco.

 

Outros dois rios transbordaram em Alagoas -  Camaragibe e Santo Antônio - atingindo seis municípios. Na capital Maceió, apesar da queda de barreiras, nenhuma pessoa ficou ferida, segundo a Defesa Civil.

x