Representantes de sindicatos de trabalhadores no comércio e serviços fizeram, nesta terça-feira, na capital paulista, uma manifestação contra a rede de fast food McDonald´s.
O protesto contou também com a participação de um grupo de estrangeiros ligados à União Internacional de Empregados em Serviços, com sede em Washington, Estados Unidos.
Os manifestantes reclamaram das condições de trabalho e salário praticadas pela McDonald´s não só no Brasil, mas também em outros países.
Um deles foi Lucas da Cruz Marques. Ele trabalhou durante um ano e seis meses em uma das lanchonetes da rede na zona leste de São Paulo.
Presidente do Sinthoresp, Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de São Paulo, Francisco Calazans Lacerda apontou algumas das irregularidades trabalhistas supostamente praticadas pela empresa.
O protesto começou no vão livre do Masp, Museu de Arte de São Paulo, e terminou em frente a uma loja da McDonald´s, na Avenida Paulista.
A situação dos trabalhadores dessa rede de fast food no país e no mundo será tema de audiência pública no Senado, na próxima quinta-feira, em Brasília.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da McDonald´s, mas não obteve resposta até o fechamento dessa matéria.