Sobe para 19 o número de vítimas da Chacina de Osasco

Publicado em 27/08/2015 - 18:05 Por Cátia Rodrigues - São Paulo

Foi enterrado, nesta quinta-feira, o corpo da adolescente de 15 anos baleada na chacina de Osasco e Barueri, na Grande São Paulo.

 

Ela morreu na madrugada desta quinta-feira no Hospital Regional de Osasco. O sepultamento ocorreu no Cemitério-Parque Jaraguá, na zona oeste da capital paulista.

 

Com mais essa morte, subiu para 19 o número de vítimas fatais no crime que abalou as cidades na noite do dia 13 deste mês.

 

Uma das seis pessoas feridas nos ataques, a adolescente foi baleada no abdômen e não resistiu a uma infecção abdominal, segundo informações da Secretaria estadual de Saúde de São Paulo.

 

Um soldado da Polícia Militar, suspeito de participação nos assassinatos, foi transferido para o Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da capital paulista.

 

De acordo com a PM, a Justiça Militar do estado de São Paulo decretou a prisão preventiva do soldado, depois de ele ter sido reconhecido, pessoalmente, por uma sobrevivente da chacina de Osasco.

 

O soldado nega participação nos crimes. A Corregedoria da PM segue com as investigações.

 

A Polícia trabalha com três hipóteses em curso: que os assassinatos tenham sido praticados por policiais militares, como vingança pela morte de um PM em Osasco, uma semana antes da chacina.

 

A segunda que teria sido por causa da morte de um guarda-civil, em Barueri, ocorrida um dia antes da chacina. E a terceira hipótese é de participação de traficantes.

 

A Polícia também considera uma eventual participação conjunta de policiais militares e guardas civis nas mortes.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo