logo Radioagência Nacional
Geral

DF registra explosão de mais de 30 caixas eletrônicos este ano

Baixar
Sayonara Moreno
16/09/2015 - 17:02
Brasília

Desde o início deste ano, 31 caixas eletrônicos de bancos foram explodidos, no Distrito Federal. Mas segundo a DRF, Delegacia de Repreensão a Furtos, da Polícia Civil do DF, em nove dos casos houve roubo de dinheiro. Isso porque nem todas as explosões quebraram as máquinas.


Nesta quarta-feira, a Polícia Civil anunciou a prisão de mais um envolvido nesse tipo de crime, que aconteceu no dia quatro deste mês, quando Carlos Alberto Moreira e mais dois homens montaram uma bomba em dois caixas eletrônicos, na estação de metrô da 104, de Samambaia.

 


Os dois rapazes que acompanhavam Carlos Alberto ainda não foram localizados pela Polícia, que segue investigando o caso.

 

 

Mas no dia da explosão, que não deu certo, um quarto homem foi preso, em flagrante, depois de uma perseguição, por dar cobertura aos demais.

 

 


Segundo o delegado da DRF, Fernando César, tudo indica que os envolvidos podem ser responsáveis por explosões anteriores de caixas eletrônicos.


 


Durante a ação em Samambaia, os envolvidos renderam dois vigilantes e roubaram duas  armas deles. Agora, devem responder pelos crimes de explosão e roubo circunstanciado, por terem abordado pessoas.

x