Dois brasileiros são nomeados embaixadores da Laureus, fundação internacional para a promoção do esporte. Nesta sexta-feira (30), o nadador paralímpico Daniel Dias, e o ex-judoca Flávio Canto, se tornaram parte de uma das principais organizações sociais ligadas ao esporte.
O Laureus considerado o Oscar dos atletas, além de reconhecer os mais destacados do ano, a fundação apoia diversos projetos sociais ligados ao esporte no mundo inteiro.
E a homenagem se justifica: o nadador Daniel Dias, conquistou 10 medalhas de ouro em paralimpíadas, e tem grande chance de repetir o sucesso no Rio 2016. Ele já conquistou duas vezes o Prêmio Laureus.
Agora, com o título de embaixador, Daniel espera conseguir tempo para conciliar o treinamento de alto rendimento e a dedicação a projetos sociais para pessoas com deficiência.
Sonora
Criador do Instituto Reação, projeto que ensina judô em comunidades do Rio, Flávio Canto, além de comemorar o título de Embaixador Laureus, tem motivo extra para se orgulhar: o Instituto Reação vai receber 30 mil euros por ano para continuar as ações ligadas ao ensino da arte marcial.
Sonora
O Instituto Reação foi fundado em 2003, e atende hoje cerca de 1.200 crianças e jovens.





