Atletas visitam obras do Parque Olímpico no Rio

Publicado em 15/12/2015 - 19:31 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

Atletas que vão participar dos Jogos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira as obras do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. É lá que serão realizadas competições de 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas está com 95 por cento das obras concluídas.

 

Acompanhado do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o prefeito Eduardo Paes explicou que a visita teve o objetivo de levar ao Parque Olímpico suas grandes estrelas e brincou com entrada em cena dos atletas.

 

Paes falou também que o Rio vai tirar de Barcelona o título de maior legado com os Jogos. A cidade espanhola, sede olímpica em 1992, experimentou grandes mudanças na infraestrutura por conta do evento.

 

O Parque Olímpico tem nove instalações, além do Centro Internacional de Transmissão, do Centro de Imprensa e de um hotel. O complexo vai sediar modalidades olímpicas, como basquete, judô, esgrima, taekwondo, ciclismo de pista, natação, polo aquático, tênis, handebol, ginástica artística e rítmica.

 

Já as disputas paralímpicas vão inclui basquete em cadeira de rodas, judô, ciclismo de pista, natação, futebol de cinco e tênis em cadeira de rodas.

Últimas notícias
Política

Lula vai à Colombia para reunião bilateral com Gustavo Petro

Presidente brasileiro também vai participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá e não descarta conversar sobre o processo eleitoral na Venezuela. 

Baixar arquivo
Internacional

Economia do Brasil deve crescer 2,2%, aponta expectativa do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a expectativa de crescimento da economia brasileira para 2,2% em 2024. O dado é o mesmo estimado pelo governo federal. A entidade divulgou, nesta terça-feira, as previsões para vários países no mundo.

Baixar arquivo
Geral

Análise de suposta bomba em aeroporto de Brasília é inconclusiva

Os dois pacotes, envolvidos em fita adesiva, foram encontrados no estacionamento dos carros de aplicativos. Os artefatos foram detonados pela Polícia.

Baixar arquivo
Geral

Ganhadores do Nobel de Medicina, Física e Química estão no Brasil

Três importantes cientistas ganhadores do Prêmio Nobel estão no Brasil para uma série de palestras no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fórum de Cidades Amazônicas discute resiliência urbana

A cidade de Belém recebe nesta terça-feira a reunião anual do Fórum de Cidades Amazônicas, que reúne representantes das prefeituras dos municípios que estão dentro do bioma em toda a América Latina.  

Baixar arquivo
Educação

Senado: Comissão de Educação debate novo ensino médio

Serão realizadas duas audiências públicas nesta semana sobre o tema. O texto, já aprovado pela Câmara, precisa ser votado na comissão antes de seguir para o plenário.

Baixar arquivo