A quinta-feira (17) começou diferente para milhões de brasileiros. E o motivo é o bloqueio de 48 horas do aplicativo WhatsApp. Para muita gente a decisão causou dor de cabeça. Alguns já arrumaram outros meios para se comunicar.
No primeiro dia sem o WhatsApp, Mark Zuckerberg, dono da ferramenta e presidente executivo de umas das redes sociais mais conhecidas pelos brasileiros, o Facebook, publicou que hoje é um dia triste para o Brasil.
Em nota, ele relatou que uma decisão da Justiça bloqueou o uso do aplicativo para mais de 100 milhões de usuários e que o grupo está trabalhando para reverter essa decisão.
Por decisão da juíza Sandra Regina Nostre Marques, da 1ª Vara Criminal da Comarca de São Bernardo (SP), as operadoras de celular bloquearam a ferramenta por 48 horas. A decisão é resultado de um processo que corre em segredo de Justiça.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a medida foi tomada porque a empresa responsável pelo WhatsApp não atendeu determinações judiciais feitas anteriormente.