Centenas de pessoas foram à Lapa, no Centro do Rio de Janeiro, assistir ao espetáculo “A Paixão de Cristo”, encenado a céu aberto.
Uma delas foi o radialista Edvaldo Lopes Félix, que afirmou que vem sempre que pode e que o espetáculo vale a pena, independente de religião.
A nutricionista Luciana Correia Ribeiro, que todo ano assiste a encenação no município de São Gonçalo, desta vez se deslocou até a Lapa.
O ator Thiago Prado Macedo, que interpreta Judas Iscariotes no espetáculo, afirma que vale a pena recontar uma história tão conhecida pela sua mensagem, e defende seu personagem.
"A Paixão de Cristo" foi encenada depois que fiéis lotaram a Catedral Metropolitana, nas imediações dos Arcos da Lapa, em cerimônia realizada na presença do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.
Após a cerimônia, ocorreu a Via-Sacra até o local do espetáculo, que neste ano teve o formato de musical e contou com a participação de 33 atores e cantores.
Além das músicas religiosas clássicas, estiveram no repertório temas da Broadway como “Godspell” e “Jesus Cristo Superstar”.