A data é história porque relembra a morte de Tiradentes e Tancredo Neves. Além disso, marca o dia da inauguração dessa Brasília, capital de todos os eixos, tesourinhas e eixões.
Por isso mesmo, Viva Maria convida toda sua audiência a cruzar a "transversal do tempo" para ouvir uma entrevista que também é histórica. Eu converso com dona Sarah Kubitschek de Oliveira, que nos idos de 1985 falava de um Brasil em crise. Qualquer semelhança com os tempos de hoje não é mera coincidência.
Na época, Brasilia fazia 25 anos e dona Sarah comemorava, dentre outras coisas, a existência da obra que eternizou o legado do fundador: o Memorial JK, que por sinal, neste ano de 2016, a exemplo do Viva Maria também faz 35 anos.
Hora de cruzarmos a Travessia do Eixão na música do grupo Liga Tripa, que tantas vezes animou os aniversários do Viva Maria, para ouvir Mara Régia nos microfones da Nacional de Brasilia.
Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. Vai ao ar pela Rádio Nacional da Amazônia e é distribuído via web, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.
![REUTERS/Alexandre Meneghini/Proibida reprodução Ilustração de aposta online em celular
19/9/2024 REUTERS/Alexandre Meneghini](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![UFPE BRANQUEAMENTO DE CORAIS - PE - Banco de corais de cadeia submersa do Norte do Brasil mostram branqueamento. - Campo de Milleporas. Foto: UFPE](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal JrAgência Brasil Plano de saúde](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP) 07/02/2025 - Acidente envolvendo um avião de pequeno porte que caiu na avenida Marquês de São Vicente, após decolar do Campo de Marte.
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Antônio Cruz/ Agência Brasil Brasília - 22.05.2023 - Foto da Fachada do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)