O trânsito em Brasília vai sofrer alterações para a passagem da tocha olímpica nesta terça-feira (3). O símbolo vai passar pelo Plano Piloto, Lago Sul, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Taguatinga e Riacho Fundo, totalizando um percurso de 105 quilômetros.
No primeiro trecho do revezamento, na Esplanada dos Ministérios, o fluxo de carros será interrompido a partir das 9h nas seis faixas do Eixo Monumental, dos dois lados – da altura da Catedral até a L4 Sul.
Na Ponte JK, o Detran vai controlar o tráfego.
Em seguida, o revezamento passará pelo Pontão do Lago Sul. A próxima parada será no Estádio Mané Garrincha. A via entre o estádio e o Complexo Aquático Cláudio Coutinho será fechada às 19h desta segunda-feira, e reaberta às 13h desta terça.
Também serão interditados trechos do SIA, da Avenida Central de Taguatinga, da Comercial Sul, do Pistão Sul, da Samdu e da Vila Dimas.
No Riacho Fundo I, ficará fechada apenas a pista da Avenida Central no sentido administração regional, por volta das 16h.
Às 17h será interditada a L2 Sul, no sentido Rodoviária do Plano Piloto.
Um trecho do Parque da Cidade ficará fechado por volta das 19h. A tocha então seguirá para a Torre de TV.
A chegada do símbolo ao gramado da Esplanada está prevista para as 20h20.
As informações completas sobre as mudanças no trânsito para o revezamento da tocha olímpica estão no site www.vibrabrasilia.com.br