Defesa de Dilma entrega síntese de | provas à Comissão do Impeachment

Publicado em 28/07/2016 - 22:17 Por Victor Ribeiro - Brasília

A defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff entregou, na tarde dessa quinta-feira (28), à Comissão Processante do Impeachment no Senado, os documentos com as alegações finais do processo.

 

A peça, com cerca de 500 páginas, foi entregue pelo ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, um dos advogados da defesa de Dilma. 

 

Cardozo explicou que se trata de uma peça que sintetiza todas as provas que foram reunidas ao longo desse período: testemunhas, perícias e prova documental.

 

Segundo o advogado, na peça de defesa também foram abordados vários fatos que surgiram ao longo desse processo. Ele ressaltou a importância da proposta de arquivamento que o
Ministério Público Federal fez relativamente ao inquérito que tratava das pedaladas.

 

As alegações finais da defesa de Dilma serão agora analisadas pelo relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que deverá apresentar seu parecer sobre o processo até o dia 2 de agosto, quando o relatório será lido na comissão processante.

Últimas notícias
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Os lances iniciais variam entre R$ 1,5 mil; e mais de R$ 380 mil.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo