*Matéria atualizada às 15h53 para complementação de informações.
Cerca de mil militares do Exército vão às ruas nesta quinta-feira no Rio Grande do Norte para combater a onda de violência que atinge o estado. As tropas saíram da Paraíba e de Pernambuco e chegaram nessa quarta-feira ao estado potiguar.
Outros 200 militares da Marinha já estão no local. A atuação das Forças Armadas vai até o próximo dia 16 e foi autorizada pelo presidente interino, Michel Temer, após um pedido do governador, Robinson Faria.
De acordo com o último balanço do governo estadual, cerca de 85 pessoas foram detidas desde o início dos ataques, na última sexta-feira.
As autoridades já registraram mais de 90 atos de vandalismo, incluindo incêndios, tentativas de incêndios, disparos contra prédios públicos, ataques envolvendo explosivos e depredações.
Foram incendiados quase 30 ônibus. Alguns coletivos tiveram que sair com escolta policial no início da semana.
Segundo as investigações, os atos são uma retaliação a instalação de bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim, na região metropolitana de Natal.
A onda de violência atinge cerca de 30 cidades potiguares. Para colaborar com a polícia, a Secretaria Estadual de Segurança Pública disponibilizou um celular para denúncias. Quem quiser repassar informações para as autoridades pode mandar um WhatsApp para o número (84) 98149-9906.