Viva Maria: Documentário vai mostrar histórias de vida transformadas com ajuda do rádio

Publicado em 15/08/2016 - 04:00 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Com a benção das deusas do Olimpo, Viva Maria acabou de ganhar um presente que tem o inestimável valor de uma medalha de ouro.

 

Justo quando se prepara para comemorar sua chegada à maturidade, nosso programa é matéria-prima para um projeto de documentário sobre histórias de Marias e Margaridas que tiveram suas vidas transformadas pelo nosso programa.

 

E o autor da ideia é o documentarista Gavin Andrews, que é canadense mas tem o coração plantado na Amazônia. Foi lá, inclusive, que nos conhecemos nos anos 90, durante uma oficina de rádio com as parteiras da floresta.

 

Desse encontro nasceu o vídeo Somos Parteiras. O primeiro presente surpresa que o nosso programa ganhou do amigo canadense. Quem diria que 17 anos depois, Viva Maria estivesse prestes a ser presenteado, mais uma vez, com a arte de Gavin Andrews. Seja muito bem -vindo!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo