Forte chuva deixa várias regiões alagadas no Rio

Publicado em 20/09/2016 - 13:58 Por Karol Assunção - Rio de Janeiro

A forte chuva na madrugada desta terça-feira gerou pontos de alagamentos em diversas regiões do Rio de Janeiro. Pela manhã, ainda era possível ver água acumulada nas áreas da Lapa e do Catete.

 

A Rua do Passeio, entre a Rua Teixeira de Freitas e a Avenida Luís de Vasconcelos, próxima ao Passeio Público, ficou totalmente alagada, impedindo a passagem de motoristas e pedestres.

 

A técnica de enfermagem Laiana Quintela buscava uma forma de atravessar a Rua da Lapa. Também ali pela região, Angélica Cardoso esperava, junto com outras colegas, a água baixar para conseguir chegar ao trabalho.

 

De acordo com o Centro de Operações Rio, houve acúmulo de água também nas Ruas do Catete e Pedro Américo, na Zona Sul do Rio. Por causa do alagamento, um dos acessos da estação de metrô do Catete ficou fechado até por volta das 10 e meia da manhã.

 

A Avenida Pastor Martin Luther King, na altura do Shopping Nova América, na zona Norte do Rio, também teve acúmulo de água.

 

O Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção por volta das duas horas da manhã desta terça-feira por causa da chuva. A cidade voltou ao estágio de normalidade às 8 horas da manhã.

 

A previsão é de chuva fraca a moderada em pontos isolados e possibilidade de ventos fortes durante a tarde e a noite. A máxima é de 25 graus.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo