A forte chuva na madrugada desta terça-feira gerou pontos de alagamentos em diversas regiões do Rio de Janeiro. Pela manhã, ainda era possível ver água acumulada nas áreas da Lapa e do Catete.
A Rua do Passeio, entre a Rua Teixeira de Freitas e a Avenida Luís de Vasconcelos, próxima ao Passeio Público, ficou totalmente alagada, impedindo a passagem de motoristas e pedestres.
A técnica de enfermagem Laiana Quintela buscava uma forma de atravessar a Rua da Lapa. Também ali pela região, Angélica Cardoso esperava, junto com outras colegas, a água baixar para conseguir chegar ao trabalho.
De acordo com o Centro de Operações Rio, houve acúmulo de água também nas Ruas do Catete e Pedro Américo, na Zona Sul do Rio. Por causa do alagamento, um dos acessos da estação de metrô do Catete ficou fechado até por volta das 10 e meia da manhã.
A Avenida Pastor Martin Luther King, na altura do Shopping Nova América, na zona Norte do Rio, também teve acúmulo de água.
O Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção por volta das duas horas da manhã desta terça-feira por causa da chuva. A cidade voltou ao estágio de normalidade às 8 horas da manhã.
A previsão é de chuva fraca a moderada em pontos isolados e possibilidade de ventos fortes durante a tarde e a noite. A máxima é de 25 graus.