logo Radioagência Nacional
Geral

Confronto entre policiais e traficantes deixa três pessoas mortas em Copacabana

Baixar
Nanna Pôssa
10/10/2016 - 22:08
Rio de Janeiro

Três pessoas morreram e oito foram presas após dia de intenso tiroteio nas comunidades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, Zona Sul do Rio de Janeiro. Parte do comércio de rua de Copacabana e Ipanema fechou as portas por causa do confronto entre policiais militares e traficantes de drogas nesta segunda-feira(10).

 

O comandante da UPP Cantagalo/Pavão-Pavãozinho, capitão da Polícia Militar Vinicius Apolinário de Oliveira, foi ferido durante a tarde por estilhaços. Ele chegou a ser levado para o Hospital Central da Polícia Militar, mas foi medicado e liberado em seguida.

 

De acordo com o subcomandante do choque major Vinícius Carvalho, o confronto começou após um ataque a base da UPP.

 

Uma liderança da Associação de Moradores do Pavão-Pavãozinho que preferiu não se identificar disse que os criminosos atacaram a base da UPP depois que um jovem ligado ao tráfico foi baleado no rosto.

 

A moradora diz que a comunidade é favorável ao projeto de polícia pacificadora e viveu momentos de pânico nesta segunda-feira.

 

Segundo a polícia, os dois feridos no confronto chegaram a ser levados ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiram. Uma terceira pessoa, durante o tiroteio, caiu de um penhasco e morreu.

 

A queda foi filmada por moradores e circulou pelas redes sociais. A polícia disse que vai investigar de onde vieram os tiros e as circunstâncias do fato. Seis fuzis e uma pistola com kit-rajada foram apreendidos.

x