Entrevista: Conheça os direitos das portadoras de câncer de mama

Publicado em 13/10/2016 - 18:30 Por Apresentação Valter Lima - Brasília

A campanha Outubro Rosa visa conscientizar e prevenir as mulheres contra o câncer de mama.

 

A descoberta da doença e o tratamento são etapas importantes e difíceis.

 

As trabalhadoras portadoras do tumor devem ficar atentas e buscar informações, pois há uma série de direitos trabalhistas e benefícios previdenciários que podem ser requeridos.

 

Nesta entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, a advogada com especialização em  Direito de Saúde, Sivone Da Silva, explica : “Qualquer trabalhador portador da neoplasia maligna, denominado câncer, pode sim, dirigir-se a uma Caixa Econômica Federal (CEF), qualquer agência em sua cidade, e solicitar o resgate dos depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que está la disponível, além do saque do PIS/PASEP”

 

Ela explica como agir juridicamente para fazer valer o direito de fazer exames preventivos, principalmente a mamografia.


Com informações das Rádios EBC

 

Últimas notícias
Política

Governo quer privatização da Eletrobras até julho deste ano

Assunto foi tema de reunião no Ministério da Economia nesta terça-feira (17). Participaram o ministro Paulo Guedes, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e o Advogado Geral da União, Bruno Bianco, além dos presidentes do BNDES e da própria Eletrobras.

Baixar arquivo
Cultura

Instituto Brennand oferece atividades para marcar a Semana dos Museus

O Museu do Instituto Ricardo Brennand reúne milhares de obras da coleção do industrial pernambucano que dá nome ao local. A programação completa pode ser consultada no site gov.br/museus ou no perfil do Ibram nas redes sociais.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Abastecimento de água em Manaus muda vida de moradores de baixa renda

Alguns moradores da comunidade, no entanto, são resistentes à instalação da rede porque não querem ter de pagar a tarifa da Águas de Manaus

Baixar arquivo
Cultura

Morre Helena de Lima, cantora da época de ouro da rádio no Brasil

Interprete de "Estão Voltando as Flores" e uma das divas da Rádio Nacional, Helena vivia no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, e morreu de causas naturais aos 95 anos.

Baixar arquivo
Esportes

Ex-lateral direito Jorginho é o novo técnico do Atlético-GO

Atlético-GO enfrenta hoje (17), às 21h30, no estádio Antônio Accioly, o Antofagasta, do Chile. Jorginho ainda não dirige o time que será comandado à beira do campo pelo auxiliar Anderson Gomes.

Baixar arquivo
Esportes

Corinthians enfrenta o Boca Juniors pela Libertadores nesta terça (17)

Os paulistas lideram o Grupo E, com sete pontos conquistados. Caso vençam na noite de hoje, garantem classificação para as oitavas de final.

Baixar arquivo