Doze cidades dos estados do Amazonas, Maranhão, Ceará, Paraná e Rio de Janeiro vão receber o apoio de tropas da Força Nacional para o segundo turno das eleições neste domingo (30). A ação envolve os municípios fluminenses de São Gonçalo, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias e Niterói, além da capital do estado, as cidades paranaenses de Maringá, Ponta Grossa e a capital Curitiba, e também as capitais Manaus, São Luiz e Fortaleza.
No último dia 18, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral haviam aprovado o envio de tropas para todos os municípios com segundo turno no Rio de Janeiro. Mas o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado, desembargador Antônio Jayme Boente, informou que não havia mais necessidade da Força Nacional nos municípios de Volta Redonda e Petrópolis.
No primeiro turno, o TSE autorizou o envio de tropas para 467 municípios de 14 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.