Segurança Pública vei ter avaliação dos três poderes a cada 4 meses

Publicado em 29/10/2016 - 10:45 Por Kariane Costa - Brasília

O presidente da república, Michel Temer, disse que o clima do encontro que reuniu os três poderes para tratar de segurança pública foi de harmonia e responsabilidade.

 

O anúncio foi feito após a reunião nessa sexta-feira (28), no Palácio do Itamaraty, em Brasília, participaram o presidente do Senado Renan Calheiros e da Câmara, Rodrigo Maia, e a presidente do Supremo, Cármen Lúcia.

 

Temer fez uma avaliação positiva sobre o encontro. Também estiveram presentes o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e da Justiça, Alexandre de Moraes e os chefes das Forças Armadas.

 

Juntos, debateram uma proposta que foca em três eixos: a redução de homicídios dolosos e violência contra a mulher, a racionalização e modernização do sistema penitenciário e ainda o fortalecimento das fronteiras no combate aos crimes transnacionais, em especial narcotráfico, tráfico de armas, contrabando e pessoas.

 

Segundo Michel Temer, os chefes dos poderes devem se reunir novamente a cada quatro meses para fazer uma avaliação da segurança pública do país.

 

Durante o encontro, a presidente do STF, Cármen Lúcia, informou que a corte já determinou a utilização imediata das verbas do Fundo Penitenciário para a construção de novas prisões e melhoria das existentes.

 

O presidente Michel Temer destacou que o governo federal liberou este ano R$ 778 milhões para compra de equipamentos para a Força Nacional de Segurança Pública e para as polícias estaduais.

Últimas notícias
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo
Geral

Na primeira votação, vereadores de SP aprovam privatização da Sabesp

Antes da votação em segundo turno, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo e também em bairros da periferia. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo de São Paulo nega retomada da operação Escudo

As declarações do governador de São Paulo vieram depois que o porta voz da PM confirmou a retomada da operação Escudo no começo desta semana. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Sesai diz estar comprometida com medidas para saúde indígena

Entre as medidas que deverão ser adotadas pela Secretaria de Saúde Indígena, estão: expandir a telemedicina; capacitar o corpo técnico do Subsistema de Saúde Indígena; e melhorar a articulação entre os órgãos do Poder Executivo.

Baixar arquivo
Política

Ex-deputado Wladimir Costa é preso pela PF em Belém

A prisão preventiva de Wladimir Costa ocorreu por causa da prática reiterada de crimes eleitorais de violência política contra uma deputada federal, por meio das redes sociais.

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal suspende agendamento online de passaportes

Uma tentativa de invasão hacker, no início da semana, fez a Polícia Federal suspender o agendamento online para solicitação de emissão de passaporte. O serviço vai ser retomado depois que a integridade dos sistemas da forem verificados. 

Baixar arquivo