O time colombiano Atlético Nacional pede que o título da Copa Sul-Americana seja entregue ao Chapecoense. O avião que levava o time brasileiro caiu próximo à cidade de Medellín, onde ocorreria a disputa com o Atlético Nacional na primeira rodada da final sul-americana.
Pelo menos 75 pessoas entre atletas, equipe técnica ,jornalistas, convidados e a tripulação morreram após o acidente que ocorreu nesta terça-feira. Em nota, o time colombiano pede a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) que a taça deste ano seja entregue a associação Chapecoense de Futebol em homenagem póstuma às vítimas fatais do acidente.
No comunicado o clube da Colômbia disse estar em luto e disse que o time catarinense deixará uma marca inesquecível no futebol latino-americano e mundial.
As duas equipes começariam a decidir a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, em Medellín. A Conmebol cancelou a partida nas primeiras horas do dia.
O presidente da confederação Alejandro Domínguez emitiu uma nota afirmando que esta terça-feira é um dia trágico para o futebol e disse que as atividades serão suspensas até novo aviso. A instituição anunciou que está oficialmente de luto por 3 dias.