A tradicional campanha Papai Noel dos Correios foi lançada oficialmente nesta sexta-feira em todo o país.
A mobilização acontece há 27 anos e atende crianças em situação de vulnerabilidade social.
Segundo os Correios, nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas cerca de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel.
Mais de 80% desse total foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartinhas.
Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.
Para ser um Papai Noel é preciso ir a uma das unidades dos Correios participantes e escolher uma ou mais cartinhas para adotar. Depois de comprar o presente, basta levá-lo ao local definido pelos Correios, que fará a entrega diretamente para a criança.
Todos os anos a campanha conta com mais de 100 mil voluntários.
A ação vai até 16 de dezembro.




