A Organização Social Pró-Saúde que administra o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes em Duque de Caxias na Baixada Fluminense anunciou que vai devolver a gestão do hospital no próximo dia 22.
O motivo é a irregularidade no pagamento por parte do governo estadual. A organização disse que solicitou ao governo que retome a gestão da unidade em junho e este retornou com um pedido para que o trabalho continue.
No entanto, a OS decidiu encerrá-lo este mês já que os atrasos no pagamento continuam. A Secretaria de Saúde confirmou a mudança, em nota, mas informou apenas que já publicou um chamamento público para contratar uma nova administradora.
O órgão garantiu que não haverá interrupção dos serviços durante esta transição, mas não informou como irá mantê-los caso a nova organização social só assuma o trabalho depois do dia 22, quando a atual já tiver se retirado.
A secretaria informou ainda que os profissionais contratados pela Pró-Saúde que tiverem interesse em permanecer no hospital serão recontratados pela nova gestão.