Em Belo Horizonte, manifestantes portam máscaras do juiz Sergio Moro e criticam Fernando Pimentel

Belo Horizonte

Publicado em 04/12/2016 - 15:43 Por Léo Rodrigues - Belo Horizonte

Os manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte, desde as 11h. Vestidos majoritariamente com camisas amarelas, portando faixas, cartazes e máscaras do juiz Sergio Moro, eles protestaram em favor da Operação Lava Jato e também contra a votação na Câmara dos Deputados do projeto de lei de iniciativa popular que ficou conhecido como 10 medidas contra a corrupção.

 

Na opinião dos manifestantes, os deputados desfiguraram o projeto se aproveitando de um momento de luto, quando o país acompanhava os desdobramentos da queda do avião com o time da Chapecoense.

 

O ato foi convocado pelos movimentos Vem pra Rua, Movimento Brasil Livre e Patriotas - os três principais grupos que lideraram, no primeiro semestre deste ano, os atos pelo impeachment de Dilma Rousseff.

 

Eles direcionaram as críticas também ao governador Fernando Pimentel, que enfrenta um processo, após denúncias do Ministério Público, de lavagem de dinheiro e corrupção. Para que ele se torne réu é preciso que tenha autorização da Assembleia Legislativa do estado.

 

Por isos, os manifestantes fizeram um muro com as fotos dos deputados estaduais que não se manifestaram favoráveis ao prosseguimento à abertura de ação penal contra o governador Fernando Pimentel.

 

A Polícia Militar informou que não vai divulgar a estimativa da quantidade de manifestantes. A manifestação já acabou e restam poucas pessoas na praça, que estão acabando de se dispersar.

 

* A participação do repórter foi ao vivo, no boletim Nacional Informa, veiculado nas rádios EBC

Últimas notícias
Geral

Brasil sobe no ranking de liberdade de imprensa

Estudo da organização Repórteres sem Fronteiras mostra que o Brasil subiu dez posições no levantamento deste ano, ficando na posição 82 entre 180 países avaliados.

Baixar arquivo
Geral

Chuva no Rio Grande do Sul afeta cerca de 400 mil pessoas

De acordo com as informações da Defesa Civil, até o momento, 265 municípios já foram afetados pelos temporais e alagamentos.

Baixar arquivo
Geral

Ministra Esther Dweck explica o adiamento do Concurso Unificado

A nova data das provas ainda não foi definida. O exame seria neste próximo domingo (5). O concurso foi adiado em todo o país por causa do estado de calamidade pública provocado pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Estudo do Cemaden analisa combate a desastres naturais no Brasil

De acordo com a pesquisa, os municípios brasileiros precisam desenvolver planos de contingência com monitoramento eficiente e resposta rápida. Além da conscientização da população. 

Baixar arquivo
Cultura

Orla de Copacabana terá 18 torres de sonorização para show da Madonna

Palco que a cantora pop se apresentará tem 812 metros quadrados. Além disso, a estrutura conta com três passarelas que serão usadas pela cantora e seus dançarinos.

Baixar arquivo
Economia

Juros do cartão de crédito sobem em março e chegam a 421% ao ano

Março teve um aumento de quase 9,5% em relação ao mês anterior, o primeiro desde dezembro. Mesmo assim, em 12 meses, o juros do rotativo teve queda de 12%.

Baixar arquivo