logo Radioagência Nacional
Geral

Moradores se articulam contra fim da isenção do tansporte para Ilha Grande e Paquetá

Transporte
Baixar
Lígia Souto
09/12/2016 - 16:15
Rio de Janeiro

Os deputados da Alerj, Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, aprovaram o projeto que acaba com a isenção de tarifa nas barcas para moradores de Paquetá e Ilha Grande.

 

Os parlamentares fizeram alterações no projeto e, com as emendas, os moradores passarão a pagar metade do valor no transporte. No entanto, aqueles que estiverem isentos do imposto de renda não pagarão a tarifa. O texto teve nove das 27 emendas aprovadas.

 

Para o deputado Eliomar Coelho, do Psol, o projeto é um “equívoco” já que o ganho para o estado não compensa o aumento nos custos de quem mora nessas regiões e utiliza o transporte.

 

O presidente do Conselho Comunitário Deliberativo da Ilha Grande, Alberto de Oliveira Marins, disse que os moradores da região serão muito afetados pelo projeto, classificado por ele como “operação tapa buraco do governo do estado”.

 

O projeto segue para sanção do governador Luiz Fernando Pezão, que tem 15 dias úteis para publicá-lo. Atualmente, as passagens custam R$ 5,60 para Paquetá, com saídas da Praça XV, e R$ 15 para Ilha Grande com saídas de Mangaratiba e Angra dos Reis.

x