Virada do ano no Rio: esquema especial de segurança e atendimento a emergências está pronto

Virada do Ano no Rio

Publicado em 29/12/2016 - 17:20 Por Karol Assunção - Rio de Janeiro

Com a expectativa de reunir cerca de 2 milhões de pessoas, o Réveillon na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade, deverá ter segurança reforçada; 1.910 policiais militares, em 64 viaturas, vão garantir a segurança na praia. Do total, 120 agentes se posicionarão nas 30 torres de observação instaladas na orla. O policiamento também vai ser realizado a pé, com motos, cães e a cavalo.


Em Copacabana, 190 bombeiros vão estar a postos, e também na Enseada de Botafogo, para atuar em salvamentos, atendimentos pré-hospitalar e no combate a incêndios. No entorno do evento, 29 viaturas e quatro embarcações serão disponibilizadas para atender casos de emergência.


Agentes da Secretaria de Ordem Pública e guardas municipais também realizam operação para coibir comércio irregular, estacionamento em local proibido, acampamentos nas areias, cercamentos em quiosques e depósito de mercadoria nas praias. A operação já começou nesta quarta-feira (28) e deve seguir até o dia 1º com 3.263 agentes envolvidos, sendo 1.598 agentes somente no dia 31 de dezembro.


A Polícia Civil também garantiu, durante apresentação da prefeitura do Rio da logística do Réveillon, que vai aumentar o efetivo durante a virada do ano.


Nesta semana, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sinpol) descartou paralisação de 24 horas no dia 31, mas decidiu fazer uma operação tartaruga nas delegacias entre 12h do dia 31 de dezembro e 12h do dia 1º de janeiro. De acordo com o Sinpol, neste período, flagrantes e investigações de crimes vão ser feitos normalmente, mas crimes de menor potencial ofensivo, como calúnia, difamação e racismo, poderão ser formalizados apenas a partir do meio-dia do dia 1º.


Durante a virada do ano, 44 unidades da Secretaria Municipal de Saúde vão funcionar para atendimento à população, durante 24 horas, para casos de emergência. A praia de Copacabana contará com quatro postos médicos com leitos e poltronas de hidratação.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo