Detentos do Sindicato do Crime do RN dizem estar fazendo “churrasco de PCC"

Vídeo

Publicado em 23/01/2017 - 13:05 Por Sumaia Villela, Enviada Especial - Natal

Um terceiro túnel foi encontrado em Alcaçuz, na grande Natal. A Força Nacional e a Polícia Militar já bloquearam os túneis para evitar fugas. Os ônibus voltaram a circular parcialmente depois de quatro dias parados, depois de uma série de ataques e incêndios. A briga entre facções já dura 10 dias. O governo do estado informou que foram divulgados vídeos em que os presos queimam os corpos dos rivais.

 

Os vídeos aos quais a equipe de reportagem teve acesso contêm imagens fortes feitas dentro da penitenciária de Alcaçuz. Neles, os presos mostram o que seriam partes de corpo humano sendo assadas em uma fogueira. Avisam que estão fazendo churrasco de PCC e ser apresentam como membros do Sindicato do Crime do RN, a facção rival. E dizem estar se vingando dos assassinatos cometidos no pavilhão 4. Em outra imagem, um antebraço é filmado em primeiro plano enquanto um corpo é arrastado. O narrador do vídeo informa que vão incendiar o cadáver.

 

As esposas de detentos, que fazem vigília na porta do presídio, já tinham mencionado supostos atos de canibalismo na unidade. Mas, nos vídeos, não há qualquer imagem que comprove esse fato.

 

O diretor do Itep, Instituto Técnico e Científico de Perícia, Marcos Brandão, já tinha falado ontem (22) que eles acharam fogueiras na unidade em uma operação realizada sábado (21), em busca de novos corpos. E recolheram o material para saber se há restos humanos.

 

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte confirmou que as imagens foram feitas em Alcaçuz, mas disse que não há registro de atos de canibalismo. Eles reforçaram ainda que os presos usam os vídeos para aterrorizar a população. Nas imagens, no entanto, os detentos se dirigem à facção rival com frases de vingança e mandam também uma mensagem ao governo.

Últimas notícias
Geral

PF investiga suspeitos de crimes e fraudes contra a Previdência Social

Os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Baixar arquivo
Geral

Brasil produziu 700 mil toneladas de chocolate em 2021

No Dia Mundial do Chocolate (06) é importante dizer que a iguaria não é só muito gostosa. Também oferece benefícios à saúde, se consumido com moderação.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa da CNC aponta que população brasileira está menos endividada

O percentual de endividados registrou, em junho, o segundo recuo seguido após alta recorde da série histórica em abril deste ano.

Baixar arquivo
Justiça

PF realiza três operações contra garimpo ilegal de ouro no Brasil

As investigações da Operação Ganância começaram em fevereiro de 2021 após uma denúncia envolvendo empresas de Porto Velho, capital de Rondônia, do ramo da saúde, com acusações de lavagem de dinheiro e licitações fraudulentas ligadas ao garimpo irregular na região. 

Baixar arquivo
Economia

Trabalhador gasta em média R$ 40 para almoçar fora de casa

Valor cresceu 17,4% em relação ao período pré-pandemia, em 2019. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Bandeirantes

Na década de 1950, a Rádio Bandeirantes foi a primeira emissora do país a ter transmissão ininterrupta 24 horas por dia e, na década de 1990, foi a primeira a realizar transmissões via satélite.

Baixar arquivo