Detentos do Sindicato do Crime do RN dizem estar fazendo “churrasco de PCC"

Vídeo

Publicado em 23/01/2017 - 13:05 Por Sumaia Villela, Enviada Especial - Natal

Um terceiro túnel foi encontrado em Alcaçuz, na grande Natal. A Força Nacional e a Polícia Militar já bloquearam os túneis para evitar fugas. Os ônibus voltaram a circular parcialmente depois de quatro dias parados, depois de uma série de ataques e incêndios. A briga entre facções já dura 10 dias. O governo do estado informou que foram divulgados vídeos em que os presos queimam os corpos dos rivais.

 

Os vídeos aos quais a equipe de reportagem teve acesso contêm imagens fortes feitas dentro da penitenciária de Alcaçuz. Neles, os presos mostram o que seriam partes de corpo humano sendo assadas em uma fogueira. Avisam que estão fazendo churrasco de PCC e ser apresentam como membros do Sindicato do Crime do RN, a facção rival. E dizem estar se vingando dos assassinatos cometidos no pavilhão 4. Em outra imagem, um antebraço é filmado em primeiro plano enquanto um corpo é arrastado. O narrador do vídeo informa que vão incendiar o cadáver.

 

As esposas de detentos, que fazem vigília na porta do presídio, já tinham mencionado supostos atos de canibalismo na unidade. Mas, nos vídeos, não há qualquer imagem que comprove esse fato.

 

O diretor do Itep, Instituto Técnico e Científico de Perícia, Marcos Brandão, já tinha falado ontem (22) que eles acharam fogueiras na unidade em uma operação realizada sábado (21), em busca de novos corpos. E recolheram o material para saber se há restos humanos.

 

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte confirmou que as imagens foram feitas em Alcaçuz, mas disse que não há registro de atos de canibalismo. Eles reforçaram ainda que os presos usam os vídeos para aterrorizar a população. Nas imagens, no entanto, os detentos se dirigem à facção rival com frases de vingança e mandam também uma mensagem ao governo.

Últimas notícias
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo