Servidores da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) seguem mobilizados em frente a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro contra a privatização da empresa.
Nesta quarta-feira(8), o presidente do Sintsama, sindicato que representa a categoria, Humberto Lemos, foi a Brasília conversar com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux sobre o assunto.
Em nota, o Sindicato informa que entrou com uma ação civil no STF contra a operação do estado que pede a liberação do empréstimo a bancos e União e que coloca a Cedae como garantia.
O diretor de administração do Sintsama, Roberto Rodrigues, afirma que os funcionários estão em vigília. Funcionário da Cedae há 23 anos, Josias Barcelos, diz qual é a preocupação dos trabalhadores.
Desde segunda-feira os funcionários da Cedae estão mobilizados contra a privatização da empresa. Na segunda-feira, eles participaram de uma campanha de doação de sangue no Hemocentro do Rio.
Na terça, fizeram um ato em frente a Assembleia Legislativa. E, nesta quinta-feira, os servidores devem voltar a Alerj para mais um ato. A previsão é que os deputados comecem neste dia as discussões relativas à privatização da empresa.