Sedação de Arlindo Cruz é reduzida, mas cantor segue em estado grave

Cultura

Publicado em 22/03/2017 - 18:56 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

O novo boletim divulgado nesta quarta-feira, pelo hospital Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, informa que o cantor e compositor Arlindo Cruz continua internado em estado grave, porém estável. O hospital relata que a sedação do paciente tem sido reduzida de forma lenta, cautelosa e de acordo com o planejado.

 

O filho do compositor, Arlindo Neto, comunicou em uma rede social que o músico foi submetido a uma traqueostomia. O procedimento ajuda a preservar as cordas vocais e é indicado nos casos em que o paciente tem dificuldade para respirar. Além disso, avisou que vai atender ao pedido do pai e cumprir a agenda de shows que faria com o músico na turnê "Pagode 2 Arlindos ". A próxima apresentação será nesse sábado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

 

Arlindo Cruz passou mal em casa na última sexta-feira e foi levado para a Coordenação de Emergência Regional da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, onde foi diagnosticado com um AVC hemorrágico. O cantor foi transferido posteriormente para a Casa de Saúde São José, onde foi operado para a introdução de um cateter cerebral que monitora a pressão intracraniana.

Últimas notícias
Política

Execução de políticas públicas para povos indígenas teve queda em 2023

Apesar do orçamento autorizado inicialmente ter sido 25% maior, a execução financeira do órgão ao longo do ano foi de cerca de R$ 590 milhões, enquanto que em 2022 ficou em pouco mais de R$ 666 milhões.

Baixar arquivo
Geral

Deputado é o 1º parlamentar condenado por violência política de gênero

A decisão do colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro foi em resposta às ofensas proferidas pelo deputado estadual Rodrigo Amorim, do União Brasil, contra a vereadora trans Benny Briolly, do PSOL de Niterói, município na região metropolitana.

Baixar arquivo
Geral

Cemaden alerta que chuvas no RS podem piorar no fim de semana

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais emitiu 30 alertas vermelhos com risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Baixar arquivo
Geral

Sobe para 31 o número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

As chuvas intensas dos próximos dias podem provocar a maior tragédia ambiental do Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam no país

Aumentaram principalmente as infecções pelo vírus da influenza e sincicial respiratório

Baixar arquivo
Esportes

Vela do Brasil terá 12 atletas nos Jogos Olímpicos de Paris

A confirmação foi dada pela Confederação Brasileira de Vela na noite desta quinta-feira (2)

Baixar arquivo