Unidos da Tijuca atribui a terceirizada responsabilidade por elevador hidráulico

Acidente

Publicado em 07/03/2017 - 01:59 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Em depoimento na 6ª Delegacia de Polícia, na região central do Rio, o presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, Fernando Horta, respondeu a todos os questionamentos feitos pela delegada.

 

A informação é do advogado de Horta, Alexandre Lopes. Segundo o advogado, o elevador hidráulico, apontado em laudo preliminar como possível causa do acidente, era de responsabilidade de uma empresa terceirizada, a Berg Indústria Mecânica.

 

A defesa do presidente da Unidos da Tijuca também negou que o carro estivesse superlotado.

 

O engenheiro da Berg Indústria Mecânica, Nildemberg Batista de Souza, que também prestou depoimento nesta segunda-feira, não quis falar com a imprensa.

Em nota, a advogada Renata Pires, destacou que a empresa atua há mais de vinte anos no carnaval carioca, sem nunca ter contabilizado qualquer acidente. Ela afirmou ainda que a Berg Indústria Mecânica está auxiliando nas investigações e que se solidariza com as vítimas.

 

Quanto ao acidente com o carro da escola de samba Paraíso do Tuiuti, ocorrido no domingo de carnaval, quatro pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro: o motorista, o engenheiro responsável e os diretores de Carnaval e de Alegoria da agremiação.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo