Presidente da Alerj começa tratamento de quimioterapia nesta quinta-feira

Licença

Publicado em 25/04/2017 - 20:57 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

O presidente da Alerj - a Assembleia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani (PMDB), vai começar tratamento de quimioterapia nesta quinta-feira. O parlamentar está com um câncer agressivo na bexiga. Apesar do diagnóstico, ele não pretende se licenciar do cargo.

 

Picciani deverá passar por quatro meses de tratamento antes de realizar uma nova cirurgia, para retirada da bexiga e da próstata. As informações foram anunciadas pelo deputado nesta terça-feira a rádio CBN e confirmadas pela assessoria de imprensa da Alerj.

 

Na entrevista, ele afirmou que os procedimentos de quimioterapia serão nas quintas-feiras e acredita que será possível continuar presidindo as principais sessões da assembleia nas terças-feiras. As demais atividades serão comandadas por André Ceciliano (PT), já que o primeiro vice-presidente está licenciado.

 

No dia 11 de abril, Picciani retirou dois tumores da bexiga. Apesar disso, segundo a assessoria da Alerj, o presidente da casa não deu entrada na licença e as ausências estão sendo computadas como falta.

 

A expectativa é que Picciani volte a trabalhar após as duas primeiras sessões de quimioterapia, quando vai passar a decidir também sobre a pauta.

 

O deputado afirmou que pretende colocar em breve em votação o polêmico aumento de alíquota previdenciária para servidores. Ele defende que o desconto que hoje é de 11% suba para 14%. A mudança é uma das contrapartidas para que o estado negocie a dívida com a união.

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo