Mais de oito milhões de bolívares são apreendidos no Pará

Investigação

Publicado em 10/05/2017 - 09:00 Por Maíra Heinen - Brasília

A Polícia Federal apreendeu, nessa terça-feira (9), cerca de oito milhões e meio de bolívares na posse de três brasileiros, no Pará. A quantia apreendida da moeda oficial da Venezuela equivale a cerca de R$ 2,5 milhões.


Os suspeitos foram surpreendidos em uma barreira da Polícia Militar, em Conceição do Araguaia (PA). O grupo foi levado à Delegacia da Polícia Federal, em Redenção (PA).


Um deles afirmou que o dinheiro tem como origem o pagamento de uma compra de terras, no Jalapão (TO), mas não apresentou documentação que comprovasse o negócio, alegando que a suposta fazenda não possuía escritura.
 

Segundo o delegado da Polícia Federal Josiel Brito, os suspeitos informaram que o dinheiro da compra de terras foi recebido de outro brasileiro que estaria na Venezuela. Ele classificou a situação de misteriosa.
 

“[Eles] Receberam esse dinheiro, de acordo com as investigações que estão em curso, de um outro brasileiro que reside na Venezuela. Portanto, uma situação bastante misteriosa e que merece maiores esclarecimentos, principalmente devido a esse derrame de uma moeda que vem se desvalorizando cambialmente, num país que vive alguma instabilidade”, afirmou o delegado.
 

Os bolívares foram encaminhados a uma instituição bancária e vão ficar guardados até que os fatos sejam esclarecidos.
 

A Polícia Federal vai investigar a possível prática do crime de lavagem de dinheiro. Os suspeitos foram liberados após prestarem esclarecimentos.

Últimas notícias
Economia

Receita Federal regulamenta nova transação para créditos tributários

Uma das novidades é que o desconto máximo dos créditos negociados foi ampliado de 50 para 65%. Além disso, o limite de parcelas para o público geral passou de 84 para 120.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil reconhece 14 cidades em situação de emergência em MS

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em 14 cidades de Mato Grosso do Sul por causa de incêndios florestais.

Baixar arquivo
Economia

Anatel prorroga por dois meses a ativação do 5G em 15 capitais

A Anatel decidir mudar o cronograma de ativação do 5G no Brasil. O prazo vai ser prorrogado por até dois meses, porque houve um atraso na importação de equipamentos necessários a instalação da internet 5G.

Baixar arquivo
Cultura

Dia dos Pais no Teatro Municipal, do Rio, terá música do Assyrio

A atração deste domingo é o Grupo de Clarinetas Resgate. Criado em 2007 com o intuito de divulgar e demonstrar a versatilidade do instrumento nas igrejas, o grupo hoje reúne oito músicos.

Baixar arquivo
Cultura

Riotur abre inscrição de blocos para o carnaval de rua de 2023

Essa é a primeira etapa para autorização e os resultados das análises estarão disponíveis no dia 20 de setembro.

Baixar arquivo
Esportes

Brasileirão: Botafogo recebe o Atlético-GO neste sábado

A Rádio Nacional transmite o jogo com a narração de André Marques, os comentários de Mario Silva, a reportagem de Mauricio Costa e o plantão de Bruno Mendes.

Baixar arquivo