Manifestantes entram em acordo e deixam prédio do Incra em Brasília

Acordo

Publicado em 23/05/2017 - 14:39 Por Mariana Martins - Brasília

Manifestantes da União Nacional Camponesa, do Movimento Sem Terra Brasileiro e da Frente Revolucionária de Mulheres de Luta, que ocupavam a sede do Incra, em Brasília, deixaram o prédio na manhã desta terça-feira (23). A decisão ocorreu após acordo com a presidência do instituto.

 

Em nota, o Incra comunicou que a Ouvidoria Agrária Nacional intermediou a negociação. O diálogo estava condicionado à liberação do local.

 

O coordenador de Comunicação da União Nacional Camponesa, Júlio César Chaves, informou que depois da desocupação, houve uma reunião e que o Incra se comprometeu a atender as demandas dos movimentos e negociou novos prazos, que vão de 12 a 26 de junho.

 

O prédio estava ocupado desde a madrugada dessa segunda-feira (22). Os manifestantes reivindicam o cumprimento de 151 pontos acertados há cerca de 40 dias entre eles e o Incra.

 

Ainda na noite dessa segunda-feira, a Justiça notificou os manifestantes de que cumpriria reintegração de posse nesta terça, mas no início da manhã as negociações evoluíram para a desocupação do prédio e realização da reunião.

Últimas notícias
Geral

São Paulo: adolescente de 15 anos morre em assalto em ponto de ônibus

Um menino de 15 anos morreu no fim da noite dessa quinta-feira baleado em um ponto de ônibus no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. A polícia investiga o caso.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

São Paulo: justiça garante bolsa-aluguel para quem vivia em abrigo

A justiça de São Paulo decidiu que prefeituras vão ter que pagar bolsa-aluguel para jovens que vivem em abrigos e completam 18 anos antes de terem sido adotados ou voltarem para a família de origem.

Baixar arquivo
Cultura

Exposição sobre Clarice Lispector chega ao Rio de Janeiro

A exposição fica em cartaz até outubro, no belo casarão do Instituto Moreira Sales, que fica na Gávea, na Zona Sul do Rio. A entrada é de graça.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Queimadas podem impactar as chuvas e o ecossistema no Pantanal

Materiais lançados no ar por queimadas podem impactar as temperaturas e as chuvas no Pantanal. Isso por que essas partículas minúsculas, chamadas de aerossóis, criam uma barreira para que os raios solares atinjam a terra.

Baixar arquivo
Geral

Mais de 24 milhões já entregaram a declaração do imposto de renda

O número atualizado pela Receita Federal nesta sexta-feira, a 12 dias do encerramento, representa cerca de 71% do total das declarações esperadas.

Baixar arquivo
Cultura

Podcast Entrevista é Nacional: a mistura de Beatles com baião

A banda Beatles Cordel mistura música, poesia e teatro para homenagear John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Confira no Entrevista é Nacional desta sexta-feira. 

Baixar arquivo