A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (13) a Operação Caceia, que tem como objetivo combater fraudes no seguro-defeso em sete municípios do Pará.
Os policiais federais cumprem 34 mandados judiciais nas cidades de Jacundá, Goianésia do Pará, Breu Branco, Tucuruí, Belém, Ananindeua e Cachoeira do Arari.
Dentre os alvos da operação, estão representantes e funcionários de sindicatos e associações de pescadores; servidores do Ministério do Trabalho e Emprego; funcionários e donos de casas lotéricas; além de uma vereadora.
As investigações começaram em outubro de 2016 com a denúncia de que estariam sendo feitos cadastros de pessoas que não preenchiam o perfil de pescador artesanal para o recebimento do seguro-defeso.
Com base nas investigações, os agentes identificaram uma rede de pessoas envolvidas com supostas fraudes no seguro-defeso. E, segundo a Polícia Federal, foi possível constatar também que parte dos investigados estaria supostamente envolvida com fraudes a outros benefícios sociais, tal como o Bolsa-Família.
Os investigados responderão pelos crimes como estelionato, corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos, falsidade ideológica, cujas penas somadas podem alcançar mais de 30 anos.





