Após um vídeo de um arrastão por ruas do Centro do Rio ser divulgado na rede social facebook, a Polícia Militar alterou o policiamento na região.
No vídeo, cerca de vinte homens roubam pessoas que aguardavam para pegar o ônibus em um ponto da Praça Tiradentes, na área central da cidade, por volta das 6 horas da manhã de sábado. Ninguém registrou ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar, por conta de ações implementadas na região da Lapa, no centro do Rio, houve uma alteração no que chamam de mancha criminal.
Essa mudança dos pontos de ação dos criminosos, levou a Corporação a inciar um policiamento específico na região da Praça Tiradentes, local do vídeo divulgado, já neste domingo, das 4 horas da madrugada até as sete horas da manhã, para evitar a repetição das ações.
Ainda no início da manhã de domingo, policiais do mesmo batalhão reponsável pela área onde ocorreu o arrastão prenderam dois criminosos, apontados por vítimas de um roubo dentro de um ônibus na região.
Os policiais faziam um patrulhamento na Avenida República do Paraguai e foram alertados por passageiros. Após uma busca, os assaltantes foram presos na Praça Tiradentes. Eles portavam uma faca, cinco celulares e documentos.