Atleta baiana é tricampeã da maratona aquática em mundial de Budapeste

Esporte

Publicado em 21/07/2017 - 16:12 Por Sayonara Moreno, da Agência Brasil - Salvador (BA)

A atleta baiana, Ana Marcela, de 25 anos, conquistou, nesta sexta-feira, o terceiro título no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. A competição ocorre em Budapeste, capital da Hungria, e o título é o terceiro da nadadora em mundiais, na modalidade maratona aquática de 25 quilômetros, a mais longa prova do campeonato.

 

De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a atleta adotou, durante a prova, uma “estratégia perfeita de poupar energia em todo o percurso”. Com a economia de energia, Ana Marcela teve gás suficiente para alcançar o primeiro lugar, após ultrapassar todas as adversárias a poucos metros da chegada.

 

Ana Marcela nadou por mais de cinco horas para conquistar o título. Ainda no mundial de Budapeste 2017, a campeã já havia subido ao pódio duas vezes, quando recebeu as medalhas de bronze nas provas de 5 e 10 quilômetros.

 

Com o título conquistado desta sexta, ela se torna tricampeã mundial da maratona aquática de 25 km. O primeiro ouro na modalidade foi conquistado em 2011, em Shangai, na China, quando tinha 20 anos.

 

Em 2015, conquistou o bicampeonato na maratona aquática de 25 km, em Kazan, na Rússia. Somadas todas as conquistas da atleta baiana, são 10 medalhas em campeonatos, incluindo as conquistadas em Budapeste até esta quinta-feira e o Mundial específico de Maratonas Aquáticas, em 2010.

 

O Mundial de Budapeste 2017 acontece desde o dia 14 e vai até 30 de julho. Mais de 2 mil atletas de 400 países participam da competição, nas modalidades natação, pólo aquático, maratonas aquáticas (águas abertas), saltos ornamentais, nado sincronizado e high diving (salto de plataforma alta). Do total, cerca de 60 atletas fazem parte da delegação brasileira.

Últimas notícias
Geral

Chuvas que atingem o Nordeste devem se intensificar no fim de semana

A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia que emitiu alerta vermelho para o leste do Nordeste, onde as chuvas podem atingir de 150 a 200 milímetros por dia entre sexta-feira e domingo

Baixar arquivo
Geral

RJ: Polícia Civil agora afirma que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo: norte, nordeste e sul estão em alertas para chuvas

No norte, o aviso vale pros estados do Amapá e de Roraima, além do norte do Amazonas e do Pará. No sul é a chegada de uma frente fria que provocar chuva volumosa em grande parte do Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio recebe programa do Unicef para acolher crianças e adolescentes

Depois de São Paulo, Recife e Belém, o programa #AgendaCidadeUNICEF, chegou ao município do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Federal investiga morte de uma pessoa em ação da PRF

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a ação de policiais rodoviários federais envolvidos na abordagem que terminou com a morte de Genivaldo de Jesus Santos, no município de Umbaúba (SE)

Baixar arquivo
Educação

Censo Escolar vai revelar dados da educação pública e privada

Os responsáveis pelas unidades devem colocar as informações no Sistema Educacenso até o dia 1º de agosto. O resultado desta etapa vai ser divulgado no fim do ano.

Baixar arquivo