Poluição sonora é a principal queixa da central de ocorrências de Belém

Central de Ocorrências

Publicado em 26/07/2017 - 12:50 Por Graziele Bezerra - Brasília

O barulho excessivo está tirando a paz do paraense. Na região metropolitana de Belém, as queixas de poluição sonora foram as que mais movimentaram a central de ocorrências do Centro Integrado de Operações (Ciop) neste primeiro semestre de 2017.

 

Foram mais de 31 mil ligações, o que corresponde a 27% das chamadas. Além das reclamações de barulho, estão no topo da lista denúncias de atitudes suspeitas, de roubos e ameaças.

 

De janeiro a junho de 2017, o Ciop registrou pouco mais de 1 milhão de chamadas para o Call Center 190, uma média de 200 mil ligações por mês.

 

Segundo o diretor do Ciop, coronel Heyder Calderaro Martins, pelo menos 25% das ligações são falsas, o que equivale a uma média de 43 mil trotes por mês.

 

Apesar da polícia considerar o número alto, esse tipo de ligação vem diminuindo. No ano passado, nesse mesmo período, foram registrados 417 mil trotes para o call center 190, o que representou 33% de ligações falsas.

Últimas notícias
Saúde

SP e MG registram casos de febre amarela

O Ministério da Saúde emitiu um alerta pedindo que estados e municípios comuniquem casos suspeitos da doença com a maior agilidade possível.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Cerca de 43 milhões de pessoas passam fome na América Latina e Caribe

Relatório apresentado pela Cepal aponta que o custo para acabar com a fome e a desnutrição é menor do que o valor gasto pela falta de ação contra esses problemas.

Baixar arquivo
Educação

Governo quer Juros por Educação para renegociar dívidas dos estados

A medida prevê a redução da taxa de juros real de débitos em troca da ampliação das vagas de ensino médio profissionalizandes. Alguns governadores já sinalizaram discordância. 

Baixar arquivo
Educação

Mais seis instituições federais de ensino aderem à greve

Professores e técnicos de mais de 35 unidades de ensino estão parados. As categorias rejeitaram a proposta feita pelo governo, de zero reajuste para este ano e 9% para 2025.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Embrapa comprova que cafeicultura em Rondônia não desmata floresta

Pesquisador da Embrapa destaca que a exigência legal pela preservação ambiental por parte de quem compra o café foi fundamental para que o desmatamento não avançasse na região. 

Baixar arquivo
Geral

Tutores de pets fazem manifestação em aeroportos de São Paulo

Ao lado de seus pets, manifestantes pediam por mais segurança no transporte de animais. As discussões no Congresso Nacional para uma futura "Lei Joca" já começaram.

Baixar arquivo