Bebida e velocidade somam 80% dos acidentes de trânsito em Cuiabá

Acidentes nas Estradas

Publicado em 21/08/2017 - 12:48 Por Dayana Vitor - Brasília

As principais causas dos acidentes de trânsito em Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso, são a bebida e a alta velocidade.


Neste ano, 80% dos inquéritos instaurados pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito  (Deletran), da Polícia Judiciária Civil foram relacionados a bebida e direção.


Na Região Metropolitana da capital matogrossense, de janeiro a junho, foram expedidos 738 autos de infração de trânsito, a maioria por embriaguez, sendo que 84 motoristas foram presos por dirigirem bêbados e 316 veículos apreendidos.


Também foram arrecadados mais de R$ 1 milhão em multas.


No primeiro semestre, quase 1.500 pessoas ficaram com algum tipo de lesão após os acidentes de trânsito. Outras 100 morreram. Os dados são da Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública.


As duas vias com  maior índices de acidentes, são a MT 010 - estrada de acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia -, em Cuiabá, e a Avenida Mario Andreaza, em Várzea Grande.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo
Geral

Brasil investe em infovias pelo Oceano Pacífico para melhorar internet

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou acordo com o governo colombiano para que a infraestrutura da internet brasileira tenha mais possibilidades de se conectar com o restante do mundo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MP de Meio Ambiente discute Amazônia e mudanças climáticas

Discussões serão feitas no 22º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, em Belém . Até a próxima sexta-feira, serão apresentadas experiências de projetos em desenvolvimento nas áreas de conservação socioambiental e redução das mudanças climáticas, além de propostas de políticas públicas para enfrentar os problemas climáticos.  

Baixar arquivo