As principais causas dos acidentes de trânsito em Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso, são a bebida e a alta velocidade.
Neste ano, 80% dos inquéritos instaurados pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil foram relacionados a bebida e direção.
Na Região Metropolitana da capital matogrossense, de janeiro a junho, foram expedidos 738 autos de infração de trânsito, a maioria por embriaguez, sendo que 84 motoristas foram presos por dirigirem bêbados e 316 veículos apreendidos.
Também foram arrecadados mais de R$ 1 milhão em multas.
No primeiro semestre, quase 1.500 pessoas ficaram com algum tipo de lesão após os acidentes de trânsito. Outras 100 morreram. Os dados são da Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
As duas vias com maior índices de acidentes, são a MT 010 - estrada de acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia -, em Cuiabá, e a Avenida Mario Andreaza, em Várzea Grande.
![Isac Nóbrega/PR Brasília (DF), 02/04/2020 - Ministro da Casa Civil Braga Netto durante coletiva de Imprensa no Palácio do Planalto sobre as ações de enfrentamento no combate ao Covid-19. Foto: Isac Nóbrega/PR](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Alexandre Meneghini/Proibida reprodução Ilustração de aposta online em celular
19/9/2024 REUTERS/Alexandre Meneghini](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 05/12/2024 - O ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 29/02/2024 - Agentes da vigilância ambiental do DF fiscalizam residências no Guará, região administrativa do DF, em busca de focos do mosquito transmissor da dengue. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal JrAgência Brasil Usuário do transporte público do DF, adere ao uso de máscara descartável por precaução contra o coronavírus](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil Teste rápido para HIV/AIDS.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)