Doleiro Lúcio Funaro assina acordo de delação e deve iniciar depoimento esta semana

Lúcio Funaro

Publicado em 22/08/2017 - 22:24 Por Victor Ribeiro - Brasília

O doleiro Lúcio Funaro deve começar nesta semana a prestar depoimentos dentro da colaboração premiada que ele fechou com a Procuradoria-Geral da República. A assinatura do acordo de delação ocorreu nessa terça-feira. Funaro, que está preso há mais de um ano, vai colaborar com as investigações das operações Greenfield, Sépsis e Cui Bono.

 

As ações foram deflagradas pela Polícia Federal e investigam suspeitas de desvios de recursos públicos e fraudes na administração de quatro dos maiores fundos de pensão de empresas públicas do país. O Funcef, da Caixa; o Petros, da Petrobras; Previ, do Banco do Brasil; e o Postalis, dos Correios. Lúcio Funaro também foi citado nas delações da JBS.

 

O doleiro é testemunha-chave em processos que envolvem o deputado cassado Eduardo Cunha e os ex-ministros Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima, todos do PMDB.

 

O acordo de colaboração de Lúcio Funaro ainda depende de homologação no Supremo Tribunal Federal para ter validade.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Corpo de Dom Phillips é velado em Niterói, no Rio de Janeiro

Durante o velório, um pronunciamento foi lido pela irmã do jornalista. Sian Phillips destacou os motivos que levaram Dom a ser assassinado e selou um compromisso de continuar o trabalho dele.

Baixar arquivo
Saúde

Navio hospitalar atenderá comunidades ribeirinhas do Pantanal

Até o dia 3 de julho, o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano vai percorrer os 520 quilômetros no trecho sul do Rio Paraguai para atendimentos médicos e odontológicos.

Baixar arquivo
Educação

Covid: Fiocruz reafirma importância de manter aulas presenciais

A Fundação Oswaldo Cruz enfatiza que é necessário ter disponibilidade de testes para covid-19 na comunidade escolar e recomenda que seja dada prioridade à vacinação com doses de reforço aos trabalhadores da educação.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Nacional

Não é possível contar a história do rádio no Brasil, sem mencionar a Rádio Nacional. Entre os anos 1940 e 1950, a emissora foi responsável por inesquecíveis programas, formatos e profissionais de nosso rádio.

Baixar arquivo
Geral

Acidente com avião de pequeno porte deixa três mortos em SP

Um avião de pequeno porte caiu em Salto do Pirapora no interior de São Paulo. Depois da queda, a aeronave pegou fogo. Três pessoas morreram no acidente. O piloto, a esposa e uma funcionária do casal. O corpo de bombeiros foi acionado pouco antes do meio-dia e trabalhou no resgate. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Multas ambientais são convertidas em insumos para proteção de animais

São equipamentos como mesa de atendimento veterinário, ultrassonografia, terapia a laser e a construção de recintos de voo, utilizados para tratamento e reabilitação dos animais.

Baixar arquivo